Especialidades

Multidisciplinares

O Hospital Nipo-Brasileiro oferece 37 especialidades entre clínicas e cirúrgicas para cuidar da saúde de seus pacientes – tanto brasileiros quanto os da comunidade japonesa.

BIOMEDICINA

A Biomedicina é uma ciência médica com ampla frente de atuação, especialmente no ensino e na pesquisa. No Hospital Nipo-Brasileiro, contamos com biomédicos nas áreas de Diagnóstico por Imagem, Exames Laboratoriais e Gestão em Saúde, que apoiam no desenvolvimento e aprimoramento de diagnósticos de uma grande variedade de doenças.

ENFERMAGEM

A Enfermagem é um dos principais exemplos de união do conhecimento técnico e do cuidado com o paciente. Auxiliares, técnicos e enfermeiros são profissionais com visão holística e preocupados com a saúde dos indivíduos. No Hospital Nipo- Brasileiro, são fundamentais em toda a assistência, assim como nas áreas de apoio e administrativas.

FARMÁCIA

No Hospital Nipo-Brasileiro, a atuação do Farmacêutico envolve atividades como validação dos medicamentos de pacientes internados, reconciliação medicamentosa, análise técnica das prescrições, acompanhamento, intervenção farmacêutica e orientação de alta.

FISIOTERAPIA

Preservar, manter, desenvolver, restaurar e reabilitar a integridade de órgãos, sistemas e funções do organismo dos pacientes é a missão da Fisioterapia. Para isso, esse profissional da saúde estudo, diagnostica e trata disfunções cinéticas funcionais, com base em conhecimentos da fisiologia, patologia, bioquímica, biofísica, biomecânica, além de disciplinas comportamentais e sociais.

FONOAUDIOLOGIA

É a ciência responsável pelas funções biológicas e comportamentais envolvidas na comunicação humana, como mastigação, deglutição, respiração, funções auditivas, cognitivas, linguagem oral e escrita, fala, fluência e voz, entre muitos outros aspectos.

NUTRIÇÃO

Especialistas na relação entre os alimentos e nutrientes, as Nutricionistas do Hospital Nipo-Brasileiro atuam tanto na clínica, nos atendimentos dos Ambulatórios, quanto na área de alimentação coletiva, oferecendo refeições aos pacientes internados e colaboradores, com o propósito de promover hábitos alimentares cada vez mais saudáveis e visando a prevenção e o tratamento de doenças.

ODONTOLOGIA

A Odontologia é responsável pelo diagnóstico e tratamento de todo o sistema estomatognático, ou seja, cuida de perto de ossos, musculatura, articulações, dentes e tecidos de toda a face e cavidade bucal, além de regiões próximas como crânio e pescoço. Essa ampla abrangência possibilita aos profissionais da área atuarem em diversas frentes, como doenças e traumatismos dentários, implantes, cirurgias, colocação de próteses, procedimentos estéticos, entre muitas outras.

PSICOLOGIA

Ciência que cuida de perto da saúde da mente e estudo comportamentos humanos para compreender o indivíduo e a sociedade. Além da atuação clínica para avaliação e tratamento de doenças como depressão e ansiedade, a Psicologia também explora conceitos e processos de memória, linguagem, inteligência, atenção, emoção, personalidade, relacionamentos, etc.

Receba nossas notícias