Serviços

Centro de Trauma

Para garantir agilidade, reabilitação e segurança a pacientes politraumatizados, o Centro de Trauma do Hospital Nipo-Brasileiro oferece desde 2016 pronto atendimento de alta complexidade 24 horas, com equipe integrada, abordagem multidisciplinar, infraestrutura e qualidade em casos de emergência e urgência.

Traumas Penetrantes

Traumas Contusos

Destaques

Especialidades

Exames

Coordenação

Dr. Masahiko Akamine – Diretor Médico do Centro de Trauma da Hospital Nipo-Brasileiro; Médico Assistente da III Clínica Cirúrgica do HC da FMUSP; Chefe de Equipe do Pronto Socorro do HCFMUSP; Doutor em Cirurgia pela FM-USP; Cirurgião Geral e do Trauma do HCFMUSP.

Dr. Pedro Henrique Ferreira Alves – Gerente Médico do Centro de Trauma do Hospital Nipo-Brasileiro; Médico Assistente da III Clínica Cirúrgica do HC da FMUSP; Médico do Grupo de Interconsulta e Trauma do HCFMUSP; Médico do Grupo de Resgate e Atendimento as Urgências – GRAU – SP – SES; Cirurgião Geral do Trauma do HCFMUSP.

Certificação de Trauma

O Hospital Nipo-Brasileiro é a 1ª Instituição do país a obter, em fevereiro de 2021, a Certificação por Distinção pelos Serviços de Atendimento ao Paciente Traumatizado, conferida pelo IQG Health Services Accreditation.

Chancelado pela Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado – SBAIT, o programa avalia premissas básicas de atendimento, como acesso rápido, capacitação profissional, fluxos e integração com as demais áreas.

Receba nossas notícias