Serviços

Internação e UTI

O Hospital Nipo-Brasileiro conta atualmente com mais de 240 leitos, divididos em apartamentos, enfermaria, UTIs Geral, Neonatal e Coronariana, onde os pacientes e acompanhantes são acolhidos, orientados e atendidos com todo cuidado e conforto por uma equipe multidisciplinar.

Desde 2016, as Unidades de Internação estão sendo gradativamente reformadas com a substituição de mobiliários, equipamentos, além da revitalização dos postos de enfermagem. Em 2017, foi implantado o painel multidisciplinar eletrônico integrado ao sistema de gestão hospitalar desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação do hospital, facilitando a comunicação entre os profissionais.

Já as atualizações das Unidades de Terapia Intensiva são ainda mais constantes. Além da aquisição de novas máquinas de hemodiálise e monitores multiparâmetros nos últimos anos, a pandemia exigiu rápidas respostas e mudanças. Com isso, em 2021, inauguramos novos leitos flexíveis, que são utilizados tanto como UTIs, como internação pós-operatória de casos com alta prevista para o mesmo dia.

Receba nossas notícias