Sobre nós

Quem somos

Fundado em 1988, hoje é uma das mais conceituadas instituições de saúde de São Paulo. É composto por mais de 1.900 colaboradores e cerca de 700 médicos. Conta atualmente com mais de 240 leitos e oferece atendimento em mais de 35 especialidades médicas.

História

O Hospital Nipo-Brasileiro foi construído em 1988 para atender, principalmente, a comunidade japonesa. Sua inauguração veio no aniversário de 80 anos da imigração japonesa no Brasil. À época, contava com 30 leitos e 120 funcionários.

Após sua abertura, houve um aumento imprevisto no número de pacientes e a falta de leitos para internação tornou-se um grave problema no início de 1992. Dentro desse cenário, na visita do Ryoichi Jinnai ao Brasil, em janeiro de 1993, o então presidente Kazuo Harazawa e os diretores apresentaram o projeto de ampliação do hospital. Em 1995, foi inaugurada a atual Ala R. Jinnai, com 8.800 m² de área, totalizando 179 leitos.

Atualmente, possui mais de 240 leitos – divididos em apartamentos, enfermaria, UTIs Geral, Neonatal e Coronariana – e Centro Cirúrgico com nove salas cirúrgicas, duas salas obstétricas e outras duas de parto humanizado.

Capacidade de Atendimento e Infraestrutura

Dispõe de estrutura moderna e completa para diagnóstico, tratamento e reabilitação, cuidando de perto dos pacientes em todas as fases da vida.

Na área de Serviços de Apoio ao Diagnóstico e Tratamento, oferece exames de imagem, como tomografia e ressonância magnética, exames laboratoriais, serviços de Hemodinâmica e Endoscopia que são referências no mercado.

Para atendimento ambulatorial, conta com 10 unidades externas, localizadas no entorno do Hospital, que atendem mais de 35 especialidades: Análises Clínicas; Cardiologia; Cirurgia; Dermatologia; Especialidades; Pediatria; Oftalmologia; Ortopedia; Saúde da Mulher; e Unidade Comunitária.

Destacam-se ainda a Maternidade e o Berçário, além de Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico 24h e Centro de Trauma com equipes especializadas em ortopedia, cardiologia, neurologia, entre outras especialidades.

Linha do Tempo

Inauguração do Hospital Nipo-Brasileiro
Inauguração da Maternidade
Primeiro Ambulatório Externo nos arredores do Hospital Nipo-Brasileiro
Inauguração da Ala R. Jinnai
Solenidade do 10º aniversário do Hospital Nipo-Brasileiro. Introdução de novos equipamentos médicos para raio-x vascular, tomografia computadorizada geral colorida
Aquisição do aparelho de Ressonância Magnética
Inauguração da Unidade Coronariana
Inauguração do Ambulatório de Cardiologia
Centro de Diagnóstico R. Jinnai sendo construido
Inauguração do Centro de Diagnóstico
Inauguração do Pronto Atendimento Pediátrico
Inauguração do serviço de Hemodinâmica
Ampliação e reestruturação da Tomografia, Radiologia, Endoscopia e do Centro Cirúrgico
18.06.1988
1989
1993
1995
1998
2000
2001
2003
2003
2004
2012
2013
2015

Missão, Visão, Valores

Missão

Prover ao paciente o melhor resultado na área da saúde com qualidade, segurança e tecnologia em um ambiente acolhedor, harmônico e humano.

Visão

Ser reconhecido como um dos melhores hospitais do país, por excelência em saúde, pelos pacientes, profissionais e empresas.

Valores

Receba nossas notícias